Get Adobe Flash player

Outlook.com terá conexão com Skype

Novo serviço de e-mails da Microsoft

 

 

 

O novo serviço de e-mail da Microsoft, o Outlook.com, “substituto” natural do Hotmail, receberá em breve integração com o Skype nas próximas semanas. O Skype substituirá o MSN Messenger (como já foi divulgado anteriormente), como o novo serviço de mensagens integrado ao serviço de e-mail e permitirá que, além de bater papo por meio do Outlook.com, os usuários façam chamadas de voz e vídeo por meio do site.

“Como acontecia com o Hotmail e o MSN, usuários do Outlook poderão utilizar o chat do Skype no e-mail e também poderão fazer chamadas de voz e vídeo, sem a necessidade de instalar o programa”, esclareceu Eduardo Indacochea Dickudt, responsável global pelo Outlook.com e pelo SkyDrive, em um evento para a imprensa em São Paulo, nesta quarta-feira (28/11).

Na verdade para a realização de chamadas de vídeo, o usuário terá que instalar um plug-in no navegador, mais isso é apenas para que a comunicação seja efetuada.

“Quando o Outlook.com passar a fase de testes, estaremos prontos para iniciar a migração total dos usuários do Hotmail para o novo serviço”, diz Dickudt. Atualmente, o Hotmail possui cerca de 256 milhões de usuários ativos em todo o mundo e o Outlook.com alcançou, na terça-feira (27), a marca de 25 milhões de usuários, ou seja, menos de 10% de aceitação até o momento.

De acordo com a Microsoft, um terço dos novos usuários do Outlook.com são usuários do Gmail. O restante dos usuários são pessoas que já usavam o Hotmail. A empresa também tenta convencer os usuários do Hotmail a migrar voluntariamente para o serviço, esforço que se intensificará nas próximas semanas em vários países, inclusive aqui no Brasil.

Outlook.com.br

Em um evento na manhã desta quarta-feira (27) em São Paulo, a Microsoft afirmou que nas próximas semanas o Outlook.com deverá ganhar um domínio brasileiro. Isso significa que os brasileiros poderão criar ou transformar seus endereços de e-mail do Hotmail em um novo endereço @outlook.com.br. Segundo o executivo da Microsoft, a empresa avalia também criar outros domínios alternativos para o novo serviço de e-mail da Microsoft.

Vale lembrar que, mesmo após migrar sua conta do Hotmail para o Outlook.com, o usuário pode manter seu e-mail @hotmail.com, @hotmail.com.br ou @live.com. Segundo Dickudt, por padrão, a Microsoft mantém o mesmo endereço de e-mail do usuário após a migração para o Outlook.com. Caso o internauta queira trocar seu endereço por um novo @outlook.com, é preciso alterar as configurações de conta.

ClikeVeja, uma nova linguagem sobre Tecnologia e TI na web.

Os comentários estão fechados.

Oficina dos Bits

ClikeVeja Arquivos

novembro 2012
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
e432d6d2-2bb0-43c9-8072-6bdf49db5a71